Criado em 2012, o Colectivo 71.86 é uma empresa multidisciplinar liderada por Sandra Marques Augusto e Soraia Martins, duas pessoas com formações diferentes que se complementam. Como partilham os mesmos valores, a amizade aconteceu naturalmente e o empenho no trabalho foi uma consequência óbvia disso mesmo. Assim nasceu uma dupla em que a união, a amizade, as valências e o empenho são características vincadas e que tornam o Colectivo 71.86 mais forte, bem como aos clientes, parceiros e colaboradores com quem têm vindo a trabalhar e a evoluir em todos os sentidos.

Sandra Marques Augusto
Co-founder & Partner

Comunicar sempre foi aquilo que gostei de fazer. Fosse a conversar, a pintar ou a escrever, o importante era vencer as barreiras físicas, estar com o outro e conhecer novos mundos. Reais ou imaginários, do hoje ou das memórias. E assim cursei História e acabei por criar uma editora, cujo propósito foi desadequado para a época. O caminho da vida levou-me à publicidade, área que descobri adorar e ser mais uma forma de comunicar. Passei pela Publicards, pela DIF e pela Magnética Magazine e de novo a vida colocava-me noutro trilho, agora bem acompanhada: em 2012 nascia o Colectivo 71.86. Ao lado da Soraia, tenho crescido a nível pessoal e profissional, explorando capacidades, testando limites e realizando sonhos.

Soraia Martins
Co-founder & Partner

Vi, desde cedo, as letras crescerem-me nas mãos e o gosto por escrever transformou-se em rotina necessária. Estudei Línguas e Tradução Especializada em Aveiro e mudei-me para Lisboa logo depois, começando o percurso na MAGNÉTICA MAGAZINE, uma segunda casa e verdadeiro ninho de aprendizagem em tradução e redacção. Em 2012, nasceu aquele que seria o maior desafio da minha curta vida, o Colectivo 71.86. O percurso desta nossa pequena empresa criativa tem-me permitido voar mais alto do que alguma vez imaginei e a aprendizagem tem sido extenuante - no bom sentido, é claro. Pelo caminho conquistei algumas menções em concursos de escrita, somei colaborações com algumas publicações online e colectâneas de poesia, apaixonei-me por new media e espero concretizar em breve um dos sonhos mais antigos: escrever um livro.